Rússia bombardeia cervejaria na Ucrânia; morte de um civil é confirmada

O bombardeio foi confirmado por Sergei Gaidai, chefe da administração militar regional de Luhansk

Um bombardeio russo atingiu uma cervejaria na cidade de Luhansk, no leste da Ucrânia, a cerca de 800 quilômetros da capital Kiev. Pelo menos um civil morreu durante o ataque. 

O bombardeio foi confirmado por Sergei Gaidai, chefe da administração militar regional de Luhansk. "Os invasores russos bombardearam a fábrica de cerveja Lisichansk, uma instalação muito estratégica. Um civil foi morto. Eles são indiscriminados; onde quer que atinjam, os civis sofrem", disse. Um vídeo mostra o momento em que a fábrica é atacada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme foi divulgado, fábricas de bebida da Ucrânia estão sendo usadas para a produção de coquetéis molotov. Ainda não foi confirmado se o ataque russo à cervejaria tem relação com uma eventual utilização da instalação para esse fim.

O Ministério da Defesa ucraniano instruiu a população a produzir a arma química para se defender das tropas russas. Uma rede de TV chegou a transmitir instruções de como preparar a bomba caseira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bombardeio cervejaria rússia ucrânia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar