Participamos do

Rússia bombardeia cervejaria na Ucrânia; morte de um civil é confirmada

O bombardeio foi confirmado por Sergei Gaidai, chefe da administração militar regional de Luhansk
16:35 | Mar. 04, 2022
Autor Maria Eduarda Pessoa
Foto do autor
Maria Eduarda Pessoa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um bombardeio russo atingiu uma cervejaria na cidade de Luhansk, no leste da Ucrânia, a cerca de 800 quilômetros da capital Kiev. Pelo menos um civil morreu durante o ataque. 

O bombardeio foi confirmado por Sergei Gaidai, chefe da administração militar regional de Luhansk. "Os invasores russos bombardearam a fábrica de cerveja Lisichansk, uma instalação muito estratégica. Um civil foi morto. Eles são indiscriminados; onde quer que atinjam, os civis sofrem", disse. Um vídeo mostra o momento em que a fábrica é atacada.

Conforme foi divulgado, fábricas de bebida da Ucrânia estão sendo usadas para a produção de coquetéis molotov. Ainda não foi confirmado se o ataque russo à cervejaria tem relação com uma eventual utilização da instalação para esse fim.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ministério da Defesa ucraniano instruiu a população a produzir a arma química para se defender das tropas russas. Uma rede de TV chegou a transmitir instruções de como preparar a bomba caseira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags