Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Rainha Elizabeth faz 'generosa doação' para ajudar refugiados da Ucrânia

16:40 | Mar. 03, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

A rainha Elizabeth II da Inglaterra fez uma "generosa doação" a uma coalizão de associações humanitárias, atendendo a pedidos de ajuda para os refugiados que estão fugindo da Ucrânia, disse nesta quinta-feira (3) o Comitê de Emergência para Desastres (DEC, na sigla em inglês).

Este comitê, que inclui 15 ONGs, entre elas a Cruz Vermelha britânica, Oxfam e Save The Children, agradeceu à rainha por "ter realizado uma generosa doação" após seu "apelo humanitário pela Ucrânia". Na mensagem, publicada no Twitter, não foi especificado o valor.

As organizações reunidas no DEC estão atuando na Ucrânia e em países vizinhos para ajudar refugiados e deslocados. O conflito, o pior a eclodir na Europa em décadas, levou mais de um milhão de pessoas a abandonarem suas casas, segundo a ONU.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Embora a família real observe uma estrita neutralidade política, vários de seus membros recentemente deixaram de lado sua discrição habitual para expressar solidariedade com a Ucrânia depois que a Rússia lançou sua invasão ao país.

O príncipe Charles, herdeiro da coroa britânica, disse na terça-feira que esta operação militar constitui um ataque "contra a liberdade" e declarou "solidariedade com todos aqueles que resistem a agressões brutais".

pau/cl/jvb/ic

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar