Rádio independente russa Ekho Moskvy fecha após pressão por cobertura da Ucrânia

A rádio independente russa Ekho Moskvy (Ecos de Moscou) - uma figura histórica da cena midiática russa - anunciou sua dissolução após sofrer pressões por sua cobertura da invasão lançada por Moscou contra a Ucrânia.

"A maioria do Conselho de Administração da Ekho Moskvy tomou a decisão de dissolver a rádio e seu portal de Internet Ekho Moskvy", escreveu seu editor-chefe, Alexei Venediktov, em sua conta no Telegram.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As autoridades já haviam bloqueado o acesso à rádio Ekho Moskvy e ao canal independente Dojd, criticando sua forma de cobrir a invasão russa da Ucrânia.

A imprensa russa está proibida de usar qualquer informação que não seja a fornecida pelo governo de Moscou, que descreve a invasão da Ucrânia como "uma operação especial".

Na sexta-feira, a Duma, a Câmara Baixa do Parlamento, prepara uma lei especial que prevê até 15 anos de prisão para qualquer "informação falsa" divulgada sobre o Exército russo.

alf/gkg/pz/an/zm/tt

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mídia conflito Russia Ucrania

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar