Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Bolsa de Londres suspende cotação de cerca de 20 empresas russas

06:55 | Mar. 03, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

A Bolsa de Valores de Londres suspendeu, nesta quinta-feira (3), a cotação dos títulos financeiros de cerca de 20 empresas russas, após a imposição de sanções pela invasão russa da Ucrânia.

"Como consequência das recentes sanções ligadas aos acontecimentos na Ucrânia, em vista das condições do mercado e para preservar o correto funcionamento dos mercados, a Bolsa de Londres suspendeu a cotação dos instrumentos" em questão, anunciou, em um comunicado.

Os instrumentos financeiros não são ações, mas títulos de empresas estrangeiras, como certificados, ou recibos de depósito de empresas como a gigante do gás Gazprom, o banco Sberbank, ou a petrolífera Lukoil, entre outras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Também foram afetadas companhias mineradoras, agrícolas e financeiras.

Os recibos de depósito de Sberbank, Lukoil e Gazprom, em particular, despencaram nos últimos dias, após o início da invasão russa da Ucrânia e valiam apenas alguns centavos na tarde de quarta-feira.

Ontem à noite, a Bolsa de Valores de Londres também anunciou que retirou de seu principal indicador a Polymetal International e a Evraz, duas empresas do setor de mineração com uma importante exposição na Rússia. Suas ações também despencaram desde o início da guerra e ficaram relegadas a marcadores secundários.

ved/acc/an/tt

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar