Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Preços do milho e trigo batem recordes após invasão à Ucrânia

18:25 | Mar. 01, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

Os preços do milho e do trigo bateram recordes no fechamento dos mercados europeus nesta terça-feira, situando-se, respectivamente, em US$ 389,63 e US$ 377 a tonelada para entrega neste mês.

Seis dias após o início da invasão russa à Ucrânia, conhecida historicamente como "celeiro da Europa", os valores desses alimentos dispararam. Os portos ucranianos continuam bloqueados e a demanda é alta, com "compradores buscando soluções" para substituir as cargas ucranianas que esperavam receber, disse à AFP Damien Vercambre, da corretora Inter-Courtage.

"Nada mudou no momento, mas os mercados começam a se conscientizar. As exportações foram totalmente interrompidas e é urgente encontrar novas saídas", explicou o corretor. "A China esperava a entrega de 4 a 5 milhões de toneladas de milho ucraniano e agora tenta se abastecer de outra maneira", acrescentou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além dos cereais, o preço do petróleo também disparou devido ao conflito no leste europeu.

sb/ngu/pan/LyS/eb/mb/lb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar