EUA boicotam partidas de futebol com a Rússia por invasão da Ucrânia

A Federação de Futebol dos Estados Unidos (MLS) entrou nesta segunda-feira (28) na lista de países que se recusam a disputar partidas internacionais contra a Rússia após a invasão da Ucrânia.

Em um comunicado, a MLS disse que nenhum time americano, em qualquer nível, entraria em campo contra a Rússia até que "a liberdade e a paz" retornassem à Ucrânia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A Federação de Futebol dos Estados Unidos está unida ao povo da Ucrânia e é inequívoca em nossa denúncia da invasão hedionda e desumana da Rússia", disse a US Soccer.

"Não vamos manchar nosso jogo global ou desonrar a Ucrânia tomando o mesmo campo que a Rússia, independentemente do nível de competição ou das circunstâncias, até que a liberdade e a paz sejam restauradas".

A declaração veio horas antes da Fifa excluir a Rússia da Copa do Mundo do Catar-2022 e da suspensão dos clubes e seleções russas "até novo aviso".

rcw/jc/ol/ap

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fbl conflito Rusia USA Ucrania

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar