Comandante ucraniano afirma que soldados russos se renderam em Kharkiv

Por meio de fotos na rede sociais, Oleg Synegubov publicou registros de soldados russos supostamente capturados

O comandante das forças ucranianas em Kharkiv, Oleg Synegubov, segunda maior cidade da Ucrânia e próxima à fronteira com a Rússia, afirmou em seu perfil do Facebook neste domingo, 27, que dezenas de soldados russos se renderam às forças armadas da Ucrânia durante os combates na cidade. O militar disse que os soldados capturados se queixaram de exaustão, desmoralização e não compreensão da missão, além de falta de água, comida e combustível desde o início do ataque à Ucrânia.

Por meio de fotos na rede sociais, Oleg publicou registros de soldados russos supostamente capturados. Em relato, o comandante disse que combatentes russos tentam se esconder entre a população civil pedindo roupas e comida. Ele pediu ainda que os moradores de Kharkiv tomem cuidado para não abrir a porta para estranhos e não ajudar o agressor russo escondido. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No domingo, o conselheiro do ministro do Interior ucraniano, Vadym Denysenko, afirmou que as forças russas tentaram “invadir nossas cidades. Mas a cidade de Kiev, a cidade de Chernihiv, a cidade de Mariupol, a cidade de Kharkiv estão completamente sob controle ucraniano. Apesar do fato de que os russos estão enviando seus grupos de sabotagem e bombardeando infraestruturas críticas, nós defendemos todas as nossas cidades”.

Nesta segunda-feira, 28, a Rússia anunciou a restrição de voos de companhias aéreas de 36 países, em resposta ao fechamento do espaço aéreo, por parte de muitos Estados, aos aviões russos, na esteira da invasão da Ucrânia.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar