Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Putin busca desviar atenção ativando força nuclear, afirma premier britânico

18:14 | Fev. 27, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmou neste domingo que o anúncio do presidente russo, Vladimir Putin, de que colocaria sua força nuclear em alerta visa a desviar a atenção da forte resistência que suas tropas enfrentam na Ucrânia.

"Acho que é uma distração do que realmente ocorre na Ucrânia", disse o líder britânico, após uma reunião com membros da comunidade ucraniana em Londres. "É um povo inocente, que enfrenta uma agressão não provocada. O que acontece de verdade é que estão se defendendo com mais eficácia, com mais resistência", acrescentou.

A Rússia assinou em janeiro, com os outros quatro membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, um documento no qual reconhecia que "uma guerra nuclear não poderia ser vencida" e insistia em que, "enquanto existirem, essas armas devem servir para fins defensivos, dissuasivos e de prevenção da guerra".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

mpa/grp/mb/lb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar