Número de refugiados em fuga da guerra na Ucrânia continua a subir

Os agentes de fronteira registraram um total de 187.800 pessoas em todas as passagens com a Ucrânia

O número de refugiados que fogem da Ucrânia chega a 368.000 pessoas e continua a subir - informou o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) neste domingo (27).

Especificamente em relação à Polônia, guardas de fronteira poloneses disseram hoje que mais de 156.000 pessoas cruzaram a fronteira da Ucrânia e entraram no país desde o início da invasão russa na quinta-feira (24).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O balanço mais recente representa um aumento de dezenas de milhares de pessoas em comparação ao que foi relatado no sábado, mostrando a rapidez com que os ucranianos estão fugindo para seu vizinho ocidental.

"Desde o início das hostilidades na Ucrânia em 24 de fevereiro, os agentes de fronteira registraram um total de 187.800 pessoas em todas as passagens com a Ucrânia", tuitou a guarda de fronteira da Polônia.

Esse número inclui aqueles que saem da Polônia para entrar na Ucrânia, embora a maioria, mais de 156.000, seja de pessoas que fogem do país, disse o órgão.

"Apenas ontem, registrou-se um número recorde de pessoas (...) entre elas 77.300 na Polônia", procedentes da Ucrânia, acrescentou a guarda.

A Polônia já contava com cerca de 1,5 milhão de ucranianos em seu território antes da invasão russa. Expressando forte apoio à Ucrânia, o país recebeu a maioria dos ucranianos que deixam sua terra natal.

Milhares de ucranianos também fugiram para Hungria, Moldávia, Eslováquia e Romênia.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

conflito Russia ataque Polonia fronteira Ucrania

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar