Participamos do

Grupo com 37 brasileiros deixa Kiev e chega com segurança na Romênia

Em postagem no Twitter, Jair Bolsonaro afirmou que estão todos bem e em segurança
17:04 | Fev. 27, 2022
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente Jair Bolsonaro (PL) informou neste domingo, 27, pelas redes sociais que um grupo de 39 pessoas, entre elas 37 brasileiros e 2 uruguaios, que partiu de Kiev, na Ucrânia, chegou hoje à embaixada do Brasil na Romênia. Segundo o presidente, estão todos bem de saúde e em segurança.

O governo ainda aguarda manifestações de interessados em retornar ao Brasil, informou Bolsonaro. Para esses, já estão disponibilizadas duas aeronaves KC-390, da Força Aérea Brasileira (FAB), para garantir seu retorno. Ele não relatou como as aeronaves serão deslocadas ao país.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A Embaixada estabeleceu um posto avançado na fronteira com a Moldávia (caminho entre Kiev e Romênia) para recepcionar os brasileiros que por ventura cheguem desgarrados por aquela região fronteiriça", acrescentou.

Um grupo de brasileiros formado por jogadores do Shakhtar Donetsk e seus familiares, afirmou o presidente, recebeu apoio integral da União Das Associações Europeias De Futebol (UEFA), que custeou transporte rodoviário e hospedagem em Bucareste, capital romena.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags