Ucrânia/Tkach: precisa haver sanções mais fortes à Rússia

O encarregado de negócios da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, afirmou que precisam ser impostas sanções mais fortes à Rússia pelos ataques à Ucrânia, começando pela desconexão do país da Sociedade de Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais (Swift, na sigla em inglês).

"O objetivo das sanções é parar a agressão e a agressão ainda não parou. Precisam impor sanções mais fortes", disse Tkach, em coletiva de imprensa realizada neste sábado. "Esperamos que a comunidade internacional adote exclusão da Rússia do Swift."

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Tkach afirmou também que o apoio internacional em defesa da Ucrânia cresceu com 73 países e nove organizações governamentais. "O mundo está apoiando a Ucrânia. A Ucrânia está pedindo solidariedade à comunidade internacional: levantar sanções e isolar a Rússia no cenário internacional", observou. Ele pediu apoio também com armas e combustíveis.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ucrânia rússia Anatoliy Tkach

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar