Twitter diz que teve serviços parcialmente restritos na Rússia

O Twitter disse neste sábado, 26, que seu serviço está sendo limitado na Rússia e que está tentando manter o site de mídia social acessível aos usuários. Segundo a empresa, o bloqueio afetou algumas pessoas, sem fornecer detalhes.

"Acreditamos que as pessoas devem ter acesso livre e aberto à internet, o que é particularmente importante em tempos de crise", publicou a conta de políticas públicas do Twitter.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Embaixada da Rússia em Washington não respondeu a um pedido de comentário.

A Rússia disse na última sexta-feira, 25, que começaria a restringir o acesso ao Facebook. O governo da Ucrânia pediu na quinta-feira que o governo russo seja bloqueado do Twitter. A empresa se recusou a comentar o tweet. Neste sábado, a conta do Twitter da Rússia (@GovernmentRF) ainda estava ativa.

Na sexta-feira, o Twitter disse que pausou temporariamente anúncios na Ucrânia e na Rússia para garantir que as pessoas tenham acesso a informações críticas.

O Facebook disse que bloquearia a mídia estatal russa de exibir anúncios ou ganhar dinheiro com anúncios exibidos em sua plataforma.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Rússia Ucrânia invasão Twitter serviços restritos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar