Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Presidente ucraniano diz ter 'desmantelado' plano da Rússia

Em vídeo publicado neste sábado, 26 de fevereiro, Volodimir Zelensky, presidente da Ucrânia, faz pedido aos russos, à Alemanha e à Hungria
08:09 | Fev. 26, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, disse neste sábado, 26, que "desmantelou" o plano da Rússia, no terceiro dia da invasão contra seu país, em um vídeo no qual pediu aos russos para pressionarem Vladimir Putin a parar a guerra.

"Mantivemo-nos firmes e repelimos com sucesso os ataques dos inimigos. Os combates continuam em muitas cidades e regiões do país (...) mas é o nosso Exército que controla Kiev e as principais cidades ao redor da capital", disse Zelensky, em um vídeo publicado no Facebook.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste vídeo, ele também pede à Alemanha e à Hungria que apoiem uma moção para excluir a Rússia do sistema de transações financeiras internacionais SWIFT.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar