Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Holanda transfere para Polônia sua embaixada na Ucrânia

07:34 | Fev. 26, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

O Ministério holandês das Relações Exteriores da Holanda anunciou, neste sábado (26), que sua embaixada deixou a Ucrânia e se estabeleceu do outro lado da fronteira, na Polônia, para garantir a segurança de seus funcionários.

"O ministro das Relações Exteriores, Wopke Hoekstra, decidiu que o embaixador Jennes de Mol e sua equipe se deslocam imediatamente para Jaroslaw, do lado polonês da fronteira com a Ucrânia, para continuar seu trabalho de lá", declarou a Chancelaria, em um comunicado.

No sábado passado, a Holanda transferiu sua embaixada de Kiev para Lviv, a cerca de 70 quilômetros da fronteira polonesa, no oeste da Ucrânia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ministério observou que a situação em Lviv é cada vez mais perigosa, mas disse que as autoridades holandesas continuam disponíveis, da Polônia, para ajudar seus cidadãos a saírem da Ucrânia.

"Se for necessário e seguro o suficiente, os membros da delegação irão para o lado ucraniano para prestar ajuda", completa a nota.

cvo/lch/an/me/tt

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar