Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Rússia está disposta a negociar, se Ucrânia "depuser armas"

15:48 | Fev. 25, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

A Rússia está pronta para negociações com as autoridades ucranianas, se a Ucrânia "depuser as armas" - declarou o ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, nesta sexta-feira (25).

"Estamos prontos para negociações, a qualquer momento, assim que as Forças Armadas ucranianas ouvirem nosso chamado e depuserem suas armas", disse o chanceler, em uma entrevista coletiva no dia seguinte ao início da invasão russa da Ucrânia.

"O presidente [Vladimir] Putin tomou a decisão por esta operação militar especial para desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia para que, livres dessa opressão, os ucranianos possam escolher livremente seu futuro", afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O veterano diplomata russo também ecoou as palavras de Putin, assegurando que "ninguém está se preparando para ocupar a Ucrânia. O objetivo da operação é claro: desmilitarização e desnazificação".

A Rússia acusa a Ucrânia de cometer um "genocídio" da população de língua russa do leste do país vizinho, sem fornecer qualquer prova a respeito.

"Queremos que o povo da Ucrânia, todos os povos ucranianos, determinem livremente seu futuro", completou Lavrov.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar