Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Recém-nascidos internados em hospital da Ucrânia são levados para abrigo antibomba

Os bebês foram levados para um abrigo improvisado no subsolo do prédio do hospital

Na quinta-feira, 24, recém-nascidos que estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital infantil de Dnipro, a quarta maior cidade da Ucrânia, precisaram ser transferidos para um abrigo antibombas.

A região onde fica o hospital foi alvo de ataques com mísseis após o início da invasão russa. Os bebês foram levados para um abrigo improvisado no subsolo do prédio do hospital.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em vídeo divulgado pelo jornal The New York Times, é possível ver os recém-nascidos deitados em camas perto de caixas e materiais hospitalares. De acordo com a aparência e os objetos vistos nas imagens, o local parece já ter sido um depósito.

Veja o vídeo:

 

A Rússia deu início ao ataque aéreo à Ucrânia na madrugada desta quinta-feira, 24, por ar, por terra e por mar, atingindo simultaneamente inúmeros alvos em várias cidades do país. Acompanhe a cobertura completa aqui. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar