Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Precisamos do seu apoio", pede estrela ucraniana do eSports

15:33 | Fev. 25, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

"Precisamos do seu apoio" disse S1mple, superastro ucraniano dos eSports, no Twitter nesta sexta-feira (25) em um apelo de ajuda contra a invasão russa de seu país e disse "chorar" pensando em sua família e amigos em Kiev.

"Chorei pensando na minha família e amigos em Kiev. Tenho sorte de não estar em casa, mas imagine como gostaria de estar lá", escreveu este jovem, cujo nome verdadeiro é Oleksandr Kostyliev e que atualmente é o melhor jogador do mundo no jogo de tiro Counter-Strike.

Ele falou antes da abertura de um torneio em Katowice (Polônia), onde sua equipe, Na'Vi (Natus Vincere), também de nacionalidade ucraniana, está participando.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Durante toda a minha carreira, disputei com jogadores ucranianos, russos e americanos. Todos eram grandes pessoas", disse ele em inglês. "Hoje estou com meus amigos de verdade. Ganhamos juntos, perdemos juntos. Queremos paz para a Ucrânia e para o mundo inteiro", disse ele.

"Devemos dar o exemplo durante este torneio, permanecendo unidos (...) Devemos ser humanos acima de tudo", concluiu.

Sua equipe é composta por dois jogadores ucranianos e três russos. Uma campanha de doação foi lançada em seu site para "ajudar o exército ucraniano".

"A Rússia atacou a Ucrânia... É impossível durante esta guerra fingir que está tudo bem. Não está. Estamos devastados", escreveu a equipe no Twitter.

mdm/dr/gf

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar