Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Várias pessoas conseguem sair de loja invadida por homem armado em Amsterdã

18:00 | Fev. 22, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

Várias pessoas conseguiram sair da loja da Apple Store em uma importante praça de Amsterdã, onde um homem armado fez reféns na noite desta terça-feira (22), informou a polícia holandesa.

"Depois do início da tomada de reféns na Apple Store da Leidseplein, várias pessoas conseguiram sair da loja", informou a polícia no Twitter, acrescentando não haver mais informações sobre a situação no momento.

Mais cedo, a polícia tinha informado pela mesma rede social que um homem armado tinha feito reféns na loja.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Uma tomada de reféns está em curso atualmente na Apple Store da Leidseplein", informou a polícia, que mais cedo havia reportado que havia "alguém com uma arma de fogo em/perto da loja em questão", destacando que agentes estavam "no local com muitas unidades (especializadas) para controlar a situação".

Os agentes não especificaram quantas pessoas estavam na loja, mas a polícia recebeu um informe de assalto à mão armada às 17h40 locais (13h40 de Brasília).

O suposto roubo teria derivado na tomada de reféns, noticiou mais cedo a emissora pública holandesa NOS.

Segundo a imprensa local, imagens publicadas nas redes sociais mostraram um homem armado segurando outro, desarmado, em sua mira. Várias testemunhas ouviram disparos dentro da Apple Store.

cvo/blb/gw/pvh/mvv

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar