Neuer passa por cirurgia no joelho e ficará várias semanas afastado

O goleiro do Bayern de Munique e da seleção alemã, Manuel Neuer, passou por uma cirurgia no joelho neste domingo, um dia após a vitória sobre o Leipzig (3-2), e ficará de fora "nas próximas semanas", anunciou o clube bávaro.

A duração exata de sua ausência não foi especificada, mas parece claro que o jogador de 35 anos perderá o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, em 16 de fevereiro, contra o austríaco Salzburg.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Todos no clube e na equipe desejam a Manuel uma boa e rápida recuperação. Temos a certeza de que estará de volta conosco em breve e em grande forma", disse o diretor esportivo do Bayern, Hasan Salihamidzic.

Neuer postou uma mensagem otimista no Instagram de sua cama no hospital, dizendo a seus seguidores que a operação havia corrido bem e que ele poderá estar de volta aos gramados "em algumas semanas".

O anúncio de sua operação foi uma surpresa na Alemanha, apenas 24 horas após o jogo de Neuer no sábado.

kih/bvo/hpa/dr/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fbl GER

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar