Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Irã afirma que medidas dos EUA para levantar sanções são 'boas, mas insuficientes'

10:24 | Fev. 05, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

Os passos dos Estados Unidos para levantar as sanções contra o Irã são "bons, mas não suficientes", afirmou neste sábado (5) o ministro iraniano das Relações Exteriores, horas depois de Washington anunciar que restabelecerá uma isenção para algumas medidas contra o programa nuclear civil de Teerã.

"O levantamento de algumas sanções pode, no verdadeiro sentido da palavra, ser traduzido em boa vontade. Os americanos falam disso, mas é necessário saber que o que está nos papéis é bom, mas não é suficiente", disse Hossein Amir-Abdollahian citado pela agência de notícias ISNA.

O Departamento de Estado dos Estados Unidos indicou na sexta-feira que levantará as sanções impostas ao Irã pelo seu programa nuclear como passo técnico necessário para voltar ao acordo de 2015 entre Teerã e grandes potências mundiais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A retomada das isenções, interrompidas em 2020 pelo ex-presidente republicano Donald Trump, permite outros países e empresas participarem do programa nuclear civil do Irã sem que apliquem as sanções americanas, em nome da promoção da segurança e da não proliferação nuclear.

O programa civil inclui as crescentes reservas de urânio enriquecido do país.

pdm/kam/hkb/mar/pc/aa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar