Barty vence Pegula e avança às semifinais do Aberto da Austrália

A australiana Ashleigh Barty, número 1 mundial, continuou mostrando sua força nesta terça-feira e atropelou a americana Jessica, com parciais de 6-2 e 6-0 avançando assim às semifinais do Aberto da Austrália.

A tenista de 25 anos havia alcançado as semifinais do Grand Slam de seu país em 2020 e perdido nas quartas de final em 2021.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vencedora de títulos de Grand Slam (Roland Garros 2019 e Wimbledon 2021), Barty busca nesta edição seu primeiro troféu do Australian Open, diante de sua torcida.

"Estou feliz por ter sido agressiva com meu golpe de direita, embora tenha cometido alguns erros", disse Barty, que está fazendo um torneio impressionante, passando apenas uma hora na quadra em cada fase.

Desde a semifinal de 2020, Barty se sente "mais completa, com mais experiência para administrar as situações que surgem".

Barty avança na quadra em grande velocidade: após ter eliminado Lesia Tsurenko (6-0, 6-1 em 54 minutos), Lucia Bronzetti (6-1, 6-1 em 52 minutos), Camila Giorgi (6-2, 6- 3 em 61 minutos) e Amanda Anisimova (em uma hora e quatorze minutos).

Nas semifinais, Barty jogará contra a americana Madison Keys, número 51 do mundo, que derrotou a tcheca Barbora Krejcikova (4ª), campeã de Roland Garros em 2021, por 6-3 e 6-2.

"Significa muito", disse Keys após a vitória. "O ano passado foi muito difícil e fiz tudo o que pude com minha equipe para me preparar para o período de entressafra e focar em começar de novo na temporada seguinte", acrescentou Keys.

"Uau, está indo muito bem até agora. Estou muito orgulhosa de mim mesma", acrescentou.

É a segunda vez que Keys chega a uma semifinal em Melbourne, depois de alcançar essa fase em 2015, quando perdeu para Serena Williams, que acabou vencendo o torneio.

-- Resultados desta terça-feira do Aberto da Austrália

- Simples feminino (quartas de final):

Ashleigh Barty (AUS/N.1) x Jessica Pegula (EUA/N.21) 6-2, 6-0

Madison Keys (EUA) x Barbora Krejcíková (CZE/N.4) 6-3, 6-2

bur-ig/dbh-dr/mp/hpa/mas/ma/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

WTA tênis ATP AUS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar