Inglaterra não exigirá mais testes de covid obrigatórios para visitantes vacinados

O governo britânico não exigirá mais que pessoas com o esquema vacinal contra a covid-19 completo se submetam a um teste ao chegarem na Inglaterra, anunciou nesta segunda-feira (24) o primeiro-ministro Boris Johnson.

"O que fazemos para as viagens é mostrar que este país está aberto aos negócios, aberto aos viajantes", afirmou Johnson, ao anunciar a decisão de que "as pessoas que chegarem não terão mais que realizar um teste (...) se estiverem duplamente vacinadas".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Até agora, os viajantes totalmente vacinados tinham que reservar com antecedência um teste de covid-19 que era feito nos dois dias posteriores à sua chegada.

Quem não tiver o esquema vacinal completo deve apresentar um resultado negativo antes de embarcar com destino ao Reino Unido, realizar dois testes PCR no segundo e oitavo dia após sua chegada e se isolar durante dez dias.

O primeiro-ministro não informou a partir de quando aplicará a nova medida, mas poderia entrar em vigor antes das férias escolares de fevereiro, o que representa uma boa notícia para os setores do turismo e o transporte internacional.

pau-acc/mb/aa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vírus governo epidemia saúde aviação GB turismo Boris Johnson

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar