Francês de 75 anos que remava pelo Atlântico pede ajuda e não faz mais contato

Um septuagenário francês, que remava pelo Atlântico desde 1º de janeiro, ativou seus sinalizadores de socorro na sexta-feira e "não fez contato" desde então, informou sua equipe neste sábado(22).

Jean Jacques Savin, que completou 75 anos no dia 14 de janeiro a bordo de sua canoa "Audaz", de oito metros de comprimento e 1,70 de largura, partiu de Sagres (sul de Portugal) com o ojetivo de se tornar "senior do Atlântico" e "se divertir com a velhice".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Infelizmente, desde as 12h34 de ontem (sexta-feira), não tivemos nenhum contato ou manifestação de sua parte", disse sua equipe à AFP.

"Nossa preocupação é grande, como você pode imaginar", acrescentou a equipe, especificando que o aventureiro ativou "seus dois sinalizadores de socorro, que indicam [para eles] que ele está em grande dificuldade".

Em mensagem enviada aos seus amigos e à AFP, Manon, filha de Jean Jacques Savin, diz que "estão muito preocupados. Tudo foi feito imediatamente em coordenação com os serviços de salvamento francês, português e americano no mar".

Segundo o responsável de comunicação da equipe de voluntários, Jean Jacques Savin estava - à data do último contato - em alto mar, a norte da Madeira, e rumava para a pequena ilha de Ponta Delgada, no arquipélago dos Açores, para reparos em seu barco.

Após ser desviado por causa dos ventos fortes e ter alongado consideravelmente o seu percurso planejado, o septuagenário teve sérios problemas, causados por falhas de baterias elétricas e coletores solares.

ff/bpe/it/cls/mab/jvb/jc

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

meio-ambiente Francia esporte Portugal oceano mar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar