Participamos do

Leicester avança à 4ª fase da FA Cup, Newcastle é eliminado

16:14 | Jan. 08, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

Com uma goleada em Watford, o Leicester avançou neste sábado à 4ª fase da FA Cup, enquanto o Newcastle foi eliminado pelo Cambridge United, da terceira divisão do futebol inglês.

Apesar de ter sido comprado por um fundo de investimento saudita que parecia prometer dias felizes aos torcedores do Newcastle, os torcedores do Newcastle não estão ganhando nesta temporada e perderam por 1 a 0 para o Cambridge United.

Lutando para não ser rebaixado para o Championship, o Newcastle viveu mais um dia desastroso ao ser eliminado por uma equipe de duas divisões inferiores, apesar do técnico Eddie Howe não ter menosprezado o adversário e colocar em campo como titular o ex-jogador do Atletico de Madrid, Kieran Trippier, que se tornou a primeira contratação da era saudita, que chegou à cidade na sexta-feira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mas os atacantes dos 'Magpies' esbarraram no goleiro Dimitar Mitov, intransponível sob o gol do Cambridge, incluindo uma defesa decisiva nos acréscimos em uma cabeçada de Joelinton (90 + 6) que garantiu a surpreendente classificação de sua equipe.

O gol da classificação do Cambridge foi marcado por Joe Ironside no início do segundo tempo (56).

A eliminação do Newcastle não foi a única de um time da Premier contra uma equipe de divisão inferior, já que o Burnley foi eliminado pelo Huddesfield, da segundona inglesa, que venceu por 2 a 1.

Outro time que luta para não ser rebaixado para o Championship, o Watford, também foi eliminado, mas desta vez a lógica prevaleceu, já que seu adversário, que venceu por 4 a 1, foi o Leicester, da Premier League.

O belga Youri Tielemens (7 de pênalti), James Maddison (25), Harvey Barnes (54) e Marc Albrighton (85) foram os autores dos gols dos 'Foxes'.

-- Jogos da 3ª fase da FA Cup com presença de equipes da primeira divisão:

- Sexta-feira:

Swindon Town (4ª) - (+) Manchester City 1 - 4

- Sábado:

Burnley - (+) Huddersfield (2ª) 1 - 2

Millwall (2ª) - (+) Crystal Palace 1 - 2

West Bromwich (2ª) - Brighton 1 - 2

(+) Leicester - Watford 4 - 1

Port Vale (4ª) - (+) Brentford 1 - 4

Newcastle - (+) Cambridge United (3ª) 0 - 1

Swansea (2ª) - Southampton

Chelsea - Chesterfield (5ª)

Hull (2ª) - Everton

- Domingo:

(11h00) Liverpool - Shrewsbury Town (3ª)

Tottenham - Morecambe (3ª)

Wolverhampton - Sheffield United (2ª)

Charlton (3ª) - Norwich

West Ham - Leeds United

(14h10) Nottingham Forest (2ª) - Arsenal

- Segunda-feira:

(17h00) Manchester United - Aston Villa

(+): classificados para a quarta fase (16-avos de final).

hap/rbo/mcd/dr/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags