Comunicado do Business Wire :ANANDA Scientific Inc.

A ANANDA Scientific Inc., uma empresa farmacêutica de biotecnologia, anunciou hoje a aprovação pela Administração Federal de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (U.S. Food and Drug Administration, FDA) da aplicação do novo medicamento investigacional (Investigational New Drug, IND) para o ensaio clínico da avaliação da Nantheia? ATL5, um medicamento investigacional que utiliza canabidiol (CBD) na tecnologia de administração proprietária da ANANDA como um tratamento adjuvante para transtorno por uso de opioides. O estudo será realizado no Jane and Terry Semel Institute for Neuroscience and Human Behavior na UCLA.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220104005113/pt/

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

(Photo: Business Wire)

"Esta é a quarta aprovação do IND para nossa linha de produtosNantheia? de medicamento investigacional,e reforça ainda mais nossa visão de desenvolvimento do CBD como um terapêutico para diversas indicações-chave. Este ensaio clínico na UCLA é um importante componente dos nossos esforços de desenvolvimento clínico focados na dependência de opioides, onde uma terapia não viciante é uma necessidade significativa não atendida", disse Sohail R. Zaidii, diretor executivo da ANANDA. "Estamos entusiasmados por trabalhar com a equipe da UCLA e esperamos que este ensaio avance".

Este estudo está sendo conduzido pelos investigadores principais Edythe London, Ph.D., Distinto Professor de Psiquiatria e Ciências Biocomportamentais, bem como Farmacologia Molecular e Medicinal no Jane and Terry Semel Institute na David Geffen School of Medicine UCLA, e Richard De La Garza II,Ph.D., Professor de Psiquiatria e Ciências Biocomportamentais no Jane and Terry Semel Institute na David Geffen School of Medicine UCLA. O financiamento para este ensaio é do National Institute on Drug Abuse (NIDA). (Identificador Clinical Trials.gov: NCT03787628)

"A aprovação do IND para este importante ensaio clínico é um importante marco para nossa contínua pesquisa sobre alternativas terapêuticas para o distúrbio por uso de opioides e reversão dos efeitos da epidemia de opioides", afirmou o Dr. London.

"Com a aprovação do IND agora estamos avançando rapidamente para realizar o ensaio", disse o Dr. De La Garza.

SOBRE A ANANDA SCIENTIFIC

A ANANDA é uma empresa líder em biotecnologia com foco em pesquisa, pioneira em estudos clínicos de alto calibre que avaliam as indicações terapêuticas como PTSD, dor radiculopática, ansiedade e transtorno por uso de opioides. A empresa utiliza tecnologias de administração patenteadas (licenciadas da Lyotropic Delivery Systems (LDS) Ltd. de Jerusalém, Israel), para tornar os canabinoides e outros compostos derivados de plantas altamente biodisponíveis, solúveis em água e de vida útil estáveis e foca na produção de produtos farmacêuticos eficazes e de qualidade premium. Consistente com seus robustos dados baseados em pesquisas, a empresa também possui um pipeline crescente de produtos nutracêuticos sem receita. A empresa lançou com sucesso esses produtos nos EUA, Austrália e Reino Unido, com expansão para mercados adicionais como a União Europeia, China, África e outros países na Ásia. A empresa está expandindo sua base de pesquisa por meio de múltiplos acordos de pesquisa patrocinados com universidades para diversificar seu portfólio de tecnologia.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20220104005113/pt/

Contato

Relações com a mídia da ANANDA Scientific | Christopher Moore | 813 326 4265 | media@anandascientific.com

© 2022 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

California Colorado United States North America Research FDA Clinical Trials Other Health Biotechnology Alternative Medicine Pharmaceutical Health Science Other Science

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar