Bombeiros controlam devastador incêndio no Parlamento da África do Sul

O incêndio devastador que destruiu o Parlamento sul-africano na Cidade do Cabo no domingo (2) foi controlado - anunciaram os bombeiros nesta segunda-feira (3).

"O incêndio foi controlado a partir da meia-noite, e as equipes no local foram sendo reduzidas progressivamente", relatou o porta-voz dos bombeiros da Cidade do Cabo, Jermaine Carelse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cerca de 20 socorristas permanecem no local, pois o incêndio continua ativo na parte mais antiga do edifício. Nela, há vários tesouros, entre obras de arte e patrimônio que remontam ao século XVII.

A Biblioteca do Parlamento, que tem uma coleção única de livros, parece ter sido salva das chamas.

Ainda não se determinou a extensão da devastação causada pelo incidente que destruiu completamente a sede da Assembleia Nacional.

"A maior parte dos danos está, sem dúvida, neste prédio, que não poderá ser usado por vários meses", disse Carelse.

O complexo era composto por três partes: o prédio que abrigava a Assembleia Nacional; uma ala onde ficava a Câmara Alta, ou Conselho Nacional das Províncias; e a parte histórica mais antiga, onde os os parlamentares se reuniam antigamente.

cld/an/zm/tt

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

África do Sul incêndio parlamento

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar