Covid: Papa Francisco cancela tradicional visita de Ano Novo ao presépio

Com Europa em surto da variante Ômicron do coronavírus, pontífice não fará a visita à Praça de São Pedro, no Vaticano

O papa Francisco cancelou a tradicional visita de Ano Novo ao presépio da Praça de São Pedro. A razão é a preocupação de propagação do coronavírus entre a multidão reunida, informou o Vaticano nesta quinta-feira, 30.

O pontífice costuma ser recebido pelos fiéis quando visita o presépio em 31 de dezembro, depois de presidir a cerimônia da véspera de fim de ano e cantar a oração do Te Deum. Mas o Vaticano informou, em nota de sua agenda, que "o evento não acontecerá, para evitar aglomerações e os riscos de contágio de covid-19".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Papa Francisco, de 85 anos, celebrou na quarta-feira sua audiência geral semanal como é comum no salão Paulo VI do Vaticano, com máscaras e distanciamento social.

Como todos os países da Europa, a Itália — e por extensão o pequeno Estado da Cidade do Vaticano -—enfrenta um aumento dos casos de coronavírus alimentado pela nova variante ômicron.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

papa francisco covid ano novo covid no vaticano presépio praça são pedro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar