Golfinho que teve cauda amputada e inspirou filme morre na Flórida

Winter foi encontrada em 2006 presa a uma rede para capturar caranguejos e precisou amputar calda para sobreviver

O golfinho fêmea Winter, que inspirou os filmes “Winter, o golfinho” (2011) e “Winter, o golfinho 2” (2014), morreu na última quinta-feira, 11, no aquário Clearwater Marine, Flórida, onde morava.

"Enquanto estamos com o coração partido pela morte de Winter, nos consolamos em saber que nossa equipe fez todo o possível para dar a ela a melhor chance de sobrevivência. Trabalhamos com especialistas em mamíferos marinhos e especialistas de todo o país para proporcionar-lhe os melhores cuidados disponíveis", disse a veterinária Shelly Marquardt em comunicado publicado nas redes sociais do aquário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Winter foi encontrada em 2006, quando ainda era filhote, presa a uma rede para capturar caranguejos. Debilitada, ela foi levada ao hospital marinho aquário da cidade e precisou ter a cauda amputada.


Winter aprendeu a nadar com uma prótese, o que acarretou problemas em sua coluna. A partir daí, o golfinho ganhou as manchetes de todo o mundo por ser o primeiro animal marinho a utilizar uma prótese.
A história de Winter virou filme, que contou com a participação dos atores Harry Connick Jr. e Ashley Judd.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Golfinho Golfinho Winter EUA Flórida

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar