"Otoniel", o traficante mais procurado da Colômbia, é capturado pelas Forças Armadas

Traficante era líder da organização criminosa ‘Clan del Golfo’ de comércio de cocaína, principalmente para os cartéis mexicanos

Na tarde deste sábado, 23, as autoridades colombianas confirmaram a captura do traficante Otoniel, o homem que é considerado o chefe da organização criminosa 'Clan del Golfo', dedicada ao tráfico de cocaína. As informações são do jornal El Tiempo.

Conhecido pelo pseudônimo “Otoniel”, Dairo Antonio Úsuga David, 49, era o traficante de drogas mais procurado do país e começou no crime aos 16 anos, no Exército de Libertação do Povo (Epl).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As autoridades colombianas procuravam Otoniel há mais de uma década em uma operação chamada “Agamenon” e, antes de sua captura, ofereceram uma recompensa de 3 bilhões de pesos colombianos (cerca de 450 mil reais) por informações que facilitassem sua localização.

Contra Otoniel existem mais de 120 processos abertos para todos os tipos de crimes e uma circular vermelha emitida pela Interpol para homicídio múltiplo agravado, sequestro múltiplo agravado, sequestro e conspiração para cometer um crime.

De acordo com fontes da inteligência, Otoniel tinha diabetes, uma doença que lhe causou problemas renais e que o impediu de se mobilizar totalmente.

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

colômbia tráfico traficante mais procurado na colômbia crime tráfico de drogas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar