Biden: defenderíamos Taiwan se China atacasse; temos esse compromisso

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden disse nesta quinta-feira, 21, que o país defenderia Taiwan caso a China atacasse. "Temos esse compromisso", afirmou em evento da CNN com eleitores.

O líder americano também afirmou que não quer trabalhar em conjunto com a China, mas que está em conversas com o presidente do país, Xi Jinping, para mostrar que os EUA não irão dar passos para trás. "Militarmente, China, Rússia e o resto do mundo sabem que somos os mais poderosos", disse Biden, "A coisa com a qual devemos nos preocupar é se eles se colocaram em uma posição de cometer algum erro grave".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta semana, o Financial Times reportou que a China testou um míssil hipersônico com capacidade nuclear em agosto e surpreendeu o serviço de inteligência americano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA China Biden Taiwan defesa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar