Inglaterra: criminosos furtam 30 mil litros de combustível em posto

Criminosos usaram dois caminhões-tanque para furtar estoque de diesel em posto de estrada em Portsmouth no último sábado, 25; Reino Unido atravessa crise por falta de combustíveis

05:30 | Set. 30, 2021

Criminosos usaram caminhões-tanque para furtar diesel de posto na Inglaterra (foto: Edimar Soares em 21.09.2012)

Criminosos equipados com dois caminhões-tanque furtaram 30 mil litros de diesel de um posto na cidade de Portsmouth, na Inglaterra. O incidente aconteceu no último sábado, 25, e foi noticiado pela BBC.

Segundo o dono do posto, Dav O'Donnell, o furto aconteceu de madrugada. As câmeras de segurança do local registraram o crime, cujo prejuízo foi estimado pelo proprietário em cerca de £ 45 mil (aproximadamente R$ 330 mil).

O local é um posto de parada, onde caminhoneiros podem estacionar os veículos, tomar banho e descansar em pausas nas viagens. No estabelecimento há um posto de combustível, que foi temporariamente fechado após o furto.

Reino Unido tem desabastecimento de combustível pós-Brexit

Uma das explicações para o crime é o desvio de combustível para o mercado ilegal. Nas últimas semanas, o Reino Unido tem enfrentado uma crise de desabastecimento, devido às restrições econômicas após a saída do país da União Europeia, o chamado Brexit.

Entre outros problemas, a mudança gerou falta de caminhoneiros: com novas regras para entrada de estrangeiros no país, não há motoristas para entregar o combustível - que segue com produção regular - aos postos. Diversos estabelecimentos do setor têm fechado, na última semana, por falta de produto para venda.

Como resultado, filas imensas se formaram nos estabelecimentos ainda com estoque e preços subiram. Brigas entre motoristas chegaram a ser registradas nos postos.

Mais notícias internacionais