China vai estabelecer regras para algoritmos de empresas de tecnologia

A China lançou um programa de três anos para estabelecer regras de governança e sistemas para algoritmos amplamente utilizados por empresas de tecnologia, como parte de uma estratégia mais ampla de reorganizar a internet local.

Agências governamentais lideradas pela Administração do Ciberespaço da China orientaram órgãos de inspeção a garantir que algoritmos desenvolvidos e usados por empresas de tecnologia observem os principais valores socialistas, promovam "energia positiva" e guiem a opinião pública em linha com a agenda política de Pequim, segundo novas diretrizes publicadas nesta quarta-feira, 29.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vistos como o "molho secreto" de muitas empresas de tecnologia chinesas, os algoritmos geram recomendações customizadas de comércio eletrônico e em plataformas de mídias sociais. Os algoritmos também sustentam uma série de serviços da economia alternativa, como os de entrega de comida e de caronas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CHINA INTERNET ALGORITMOS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar