Participamos do

Piñera: evitar apocalipse climático é principal desafio da nossa geração

16:34 | Set. 21, 2021
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente do Chile, Sebastian Piñera, afirmou nesta terça-feira, 21, na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) que a tecnologia está nos dando oportunidade de evitar um "apocalipse climático". Segundo ele, é hora de agir, uma vez que este é o principal desafio de uma geração. Piñeira destacou que a mudança climática não ficou "em quarentena" e já há consequências irreversíveis.

Ele reforçou as possibilidades oferecidas pela tecnologia para buscar enfrentar as mudanças climáticas e, apesar de lembrar que o Chile não é um dos grandes emissores globais de poluentes, reforçou compromissos do país com objetivos pelo meio ambiente. Segundo o presidente chileno, os planos de descarbonização serão acelerados. Ele destacou a matriz energética dos transportes de Santiago.

Além disso, se comprometeu com o investimento em energias renováveis, incluindo solar e eólica. Em 2030, Piñera afirmou que espera que 70% da energia do país esteja baseada em matrizes limpas, porcentagem que espera chegar a 100% em 2050.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags