Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Principais questões globais são clima e transformação digital, diz Charles Michel

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, afirmou neste sábado, durante a VI Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Estados da América Latina e do Caribe (Celac), que as questões globais mais urgentes são a pandemia de covid-19, o combate às mudanças climáticas e a transformação digital.

Segundo o representante da União Europeia, após os impactos do coronavírus, é necessário que os países foquem na redução de desigualdades sociais, com investimentos em educação e saúde. No evento, Michel também destacou a importância da democracia e da realização de eleições livres.

A cúpula da Celac ocorre hoje no México sem a presença do presidente Jair Bolsonaro e do mandatário da Argentina, Alberto Fernández, que enfrenta uma crise política em sua coalizão de governo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar