Ministro russo morre ao tentar salvar uma pessoa durante treinamento

Ele tentava salvar um cinegrafista que havia caído em um penhasco

O ministro russo de Situações de Emergência, Evgueni Zinitshev, que já esteve a cargo da proteção do presidente Vladimir Putin no passado, morreu tentando salvar uma pessoa durante um treinamento, informou seu ministério nesta quarta-feira (8).

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ministro, de 55 anos, "morreu tragicamente em ato de serviço em Norilsk, em um exercício de proteção na zona ártica, quando salvava a vida de uma pessoa", disse o ministério à agência de notícias estatal Tass.

 

Zinitshev "estava na beira de um penhasco com um cinegrafista que escorregou e caiu na água", disse à televisão Telegram a editora-chefe da emissora pró-Kremlin RT, Margarita Simonian.

 

"Ninguém teve tempo de reagir e Zinitshev se jogou na água para resgatar o homem, mas caiu fatalmente sobre algumas rochas", disse.

 

Ministro desde 2018, o Zinitshev trabalhou até então em diferentes serviços de segurança russos, especialmente na proteção de Putin.

 

Também fez parte da KGB soviética nos últimos anos da URSS e foi durante anos o número dois do Departamento de Combate ao Terrorismo dos serviços de Inteligência russos.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Rusia governo acidente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar