Participamos do

Atentado suicida deixa quatro mortos no Paquistão

Em uma motocicleta, o homem-bomba se fez explodir em meio a uma patrulha do Frontier Corps, a estrutura paramilitar que vigia as fronteiras
09:27 | Set. 05, 2021
Autor AFP
Tipo Notícia

Pelo menos quatro paramilitares paquistaneses morreram em um ataque suicida, neste domingo (5), em Quetta, no sudoeste do Paquistão - anunciou a polícia.

 

Em uma motocicleta, o homem-bomba se fez explodir em meio a uma patrulha do Frontier Corps, a estrutura paramilitar que vigia as fronteiras, no bairro de Mian Ghundi em Quetta, informou a mesma fonte.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Quetta fica perto da fronteira com o Afeganistão.

 

A patrulha estava em um mercado de verduras na comunidade xiita Hazara.

 

Três dos paramilitares morreram na hora, e um quarto não resistiu aos ferimentos, relatou o oficial de polícia Azhar Akram, em entrevista à AFP.

 

Outros 17 ficaram feridos, além de dois civis. Três deles se encontram em estado crítico.

 

Minoria em um país majoritariamente sunita, os xiitas hazara são, com frequência, alvo de atentados cometidos por islâmicos dessa denominação.

 

Os paramilitares têm a tarefa de vigiar e controlar a sensível fronteira entre Afeganistão e Paquistão. Há vários anos, sofrem ataques nesta região do Baluchistão, onde militantes separatistas mantêm uma dinâmica de violência, exigindo mais autonomia.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags