Vulcão Merapi entra em erupção na Indonésia

O Merapi registrou uma atividade intensa nos últimos meses e as autoridades elevaram o nível de alerta no fim do ano passado

O Merapi, um dos vulcões mais ativos da Indonésia, localizado na ilha de Java, entrou em erupção nesta segunda-feira, 16, e uma nuvem de cinzas cobriu os arredores da cratera. As autoridades não emitiram uma ordem de saída para as pessoas que moram perto da cratera.

O Merapi registrou uma atividade intensa nos últimos meses e as autoridades elevaram o nível de alerta no fim do ano passado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A agência geológica da Indonésia informou que nenhuma pessoa deve se aproximar a menos de cinco quilômetros do vulcão. "Os habitantes devem se proteger das cinzas e dos possíveis rios de lava ao redor do Merapi", afirmaram as autoridades.

A última grande erupção do vulcão aconteceu em 2010, com um balanço de 300 mortes e a fuga de quase 280.000 pessoas. O arquipélago indonésio tem quase 130 vulcões ativos.

hrl-pb/lgo/bl/zm/fp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vulcão Indonesia erupção de vulcão indonésia vulcão merapi

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar