'Temos uma pandemia entre os não vacinados', diz Biden

Sobre os questionamentos acerca da velocidade na qual as vacinas foram desenvolvidas, o presidente afirmou que há duas décadas há pesquisas na área, e que o tema não deveria gerar preocupação.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta quarta-feira, 21, que o país sofre uma pandemia entre aqueles que não se vacinaram contra a covid-19, lembrando que a enorme maioria dos novos casos e óbitos pela doença vem ocorrendo entre os que não foram imunizados. "Se você for vacinado, não será hospitalizado e nem morrerá", afirmou o democrata, defendendo a aplicação das doses, e lembrando que os imunizantes são eficazes, incluindo para a variante delta do coronavírus.

As declarações foram feitas em evento Town Hall da CNN, tendo em vista os seis meses de mandato de Biden. Em Cincinnati, no Estado de Ohio, o presidente disse que não atacou o Facebook ao dizer que a desinformação sobre vacinas estava matando pessoas, mas sim os indivíduos responsáveis por tirar a credibilidade dos imunizantes nas redes sociais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre os questionamentos acerca da velocidade na qual as vacinas foram desenvolvidas, o presidente afirmou que há duas décadas há pesquisas na área, e que o tema não deveria gerar preocupação. Ainda sem autorização para serem vacinadas, as pessoas menores de 12 anos deverão usar máscara no retorno às escolas, segundo Biden. No entanto, o presidente acredita que em breve tais idades poderão ser imunizadas, questão que ainda está pendente em virtude de procedimentos científicos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA CORONAVÍRUS BIDEN

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar