PUBLICIDADE
Mundo
Noticia

Turismo: Bilionário Jeff Bezos decola em sua 1º viagem espacial

A atual corrida espacial tem como protagonistas Bezos e outros dois dos homens mais ricos do mundo (Richard Branson, da Virgin Galactics, e Elon Musk, da SpaceX).

11:23 | 20/07/2021
Transmissão ao vivo; Bilionário Bezos decola hoje com Blue Origin. (Foto: Reprodução/Youtube)
Transmissão ao vivo; Bilionário Bezos decola hoje com Blue Origin. (Foto: Reprodução/Youtube)

O bilionário e fundador da Amazon, Jeff Bezos, decolou às 10h12min (horário de Brasília) para sua 1ª viagem espacial, nesta terça-feira, 20, em um foguete New Shepard, de sua empresa Blue Origin. Bezos e a equipes de astronautas saíram de uma estação no deserto no oeste do Texas. Sua ida ao espaço durou 10 minutos.

Este foi o 16º voo da Blue Origin, mas o primeiro com passageiros a bordo. Um grande dia para Bezos e sua companhia. O homem mais rico do mundo cruzou a fronteira entre a atmosfera terrestre e o espaço. A atual corrida espacial tem como protagonistas Bezos e outros dois dos homens mais ricos do mundo (Richard Branson, da Virgin Galactics, e Elon Musk, da SpaceX).

VEJA O VÍDEO:

O empresário teve a companhia de outras três pessoas. Bezos diz que está prestes a realizar um sonho de criança, mas certamente um dos motivos de o bilionário embarcar no primeiro voo é uma tentativa de dar confiabilidade à tecnologia na qual investiu muito dinheiro.

A viagem foi dividida em cinco etapas: (1) O lançamento do foguete, depois (2) a separação da cápsula com os passageiros do propulsor e (3) a cápsula alcança o espaço em 10 minutos e fica cerca de 4 minutos acima da linha que divide a atmosfera da Terra e o espaço. Nas etapas finais, ocorreu o (4) retorno e pouso do propulsor de maneira autônoma e por fim, (5) o retorno da tripulação a bordo da New Shepard à Terra, em queda livre, com o peso amortecido por três grandes paraquedas.

A nave New Shepard tem janelas panorâmicas de 110cm x 73cm. Isso permite um dos momentos mais esperados, a visão da Terra. Segundo a empresa, serão as maiores janelas que já voaram no espaço. A cápsula conta com espaço para seis pessoas, onde cada passageiro tem sua própria janela.

Batizada em homenagem a Alan Shepard, o primeiro americano a ir ao espaço, a cápsula New Shepard é uma espaçonave com sistema reutilizável capaz de levar carga e tripulantes para fora da atmosfera terrestre em 11 minutos.

 *Com informações do EXTRA