Menina de 2 anos se torna a mais jovem membra de academia de "superdotados"

Kashe Quest tem quociente de inteligência (QI) de 146 enquanto a média dos americanos é de 98

Com apenas dois anos de idade, a pequena Kashe Quest se tornou a mais jovem membra da academia que reúne pessoas com nível elevado de Q.I. (Quociente de Inteligência), consideradas “superdotadas”. A Academia Mensa, nos Estados Unidos, conta com membros com o QI acima de 130. A pequena chamou atenção após registrar QI de 146. A média dos americanos é de 98. O número elevado coloca Kashe entre as mentes mais brilhantes do mundo.

O diretor da academia espera que a descoberta tão cedo permita aos pais de Kashe auxiliarem a menina para atingir todo seu potencial. Conforme informações do portal G1, os pais de Kashe dizem que ela tem inteligência acima da média das crianças de sua idade. Ela consegue contar até 100, compreender e se comunicar pela língua de sinais e com uma ótima memória.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Educação é o grande desafio de crianças e jovens, nos 31 anos do ECA

Atualmente, a menina também está aprendendo espanhol e conhece todos os 50 estados americanos por seu formato geográfico e sua localização no mapa. Nas suas redes sociais, os pais de Kashe compartilham o cotidiano da pequena com leituras e demais atividades educacionais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CRIANÇA QI ELEVADO MENINA QI ELEVADO JOVEM QI ELEVADO ESTADOS UNIDOS MENINA JOVEM SUPERDOTADOS MENINA DOIS ANOS QI CRIANÇA DOIS ANOS SUPERDOTADOS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar