Opas: variante Delta já representa 52% dos casos de covid-19 nos EUA

Gerente de Incidente da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Sylvain Aldighieri afirmou nesta quarta-feira, 14, que, segundo dados dos Estados Unidos, a variante delta já representa 52% do total de casos da covid-19 registrados no país, neste momento. Questionado durante entrevista coletiva virtual sobre o risco das variantes, Aldighieri lembrou que a delta é de fato mais contagiosa, mas as medidas já sabidas, como uso de máscaras e lavagem das mãos, continuam a ser eficientes contra ela.

Aldighieri também notou que as vacinas contra a covid-19 seguem sendo eficientes contra a covid-19. "As vacinas são seguras e milhares de vidas já foram salvas por elas", ressaltou. Durante a coletiva, a Opas ressaltou a importância de que as pessoas tomem as duas doses previstas, no caso dos imunizantes que exibem isso. Vice-diretor da Opas, Jarbas Barbosa ressaltou que apenas uma dose, nesses casos, oferece uma proteção apenas parcial contra a covid-19, por isso a importância de se receber as duas aplicações.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coronavírus Américas variante Delta Opas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar