Funcionários de Burger King nos EUA pedem demissão em massa e deixam recado em placa

O grupo deixou recado na placa com o logo da lanchonete com as frases: "Nós todos pedimos demissão. Desculpe o transtorno". Caso ocorreu na cidade de Lincoln, no Nebraska (EUA)

Um pedido de demissão em massa de funcionários de um Burger King na cidade de Lincoln, no Nebraska (EUA), ganhou repercussão nessa terça-feira, 13. O grupo deixou recado na placa com o logo da lanchonete com as frases: "Nós todos pedimos demissão. Desculpe o transtorno" (We all quit. Sorry for the incovenience, em inglês).

Em entrevista ao site Today, Rachel Flores, uma das funcionárias, explicou que a demissão foi um protesto contra as condições de trabalho precárias do local. Ela e mais seis colegas já haviam dado o aviso prévio no fim de junho. Com o protesto, a demissão acabou antecipada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Nós estávamos realmente cansados de a gerência não ajudar ou se importar com os funcionários", disse. Segundo imprensa local, havia reclamações do excesso de trabalho, de cargas horárias de até 60 horas semanais e da ausência de ar-condicionado na cozinha do restaurante.

"Turnos que deveriam ter cinco ou sete funcionários trabalhando tinham apenas dois ou três", contou a ex-funcionária. 

Rachel começou a trabalhar na lanchonete em agosto de 2020, depois de perder seu antigo emprego no início da pandemia. Ela disse que passou por outros restaurantes e já havia trabalhado em outro Burger King, mas diz que foi "surpreendida pelo comportamento da atual gerência".

Um porta-voz do Burger King, não identificado, disse que estava "ciente da situação". Em nota, o representante afirmou que "a experiência de trabalho descrita nesta localidade não está de acordo com os valores da nossa marca. Nosso franqueado está analisando essa situação para garantir que isso não aconteça no futuro."

com informações do portal UOL

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Burger King demissão em massa eua demissão burger king BK demissão placa protesto burger king

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar