Papa Francisco é internado para uma cirurgia de cólon neste domingo, 4

A cirurgia está marcada para o final da tarde. O papa Francisco tem 84 anos e sofre de estenose diverticular sintomática

O papa Francisco está internado no Hospital Gemelli, em Roma, para uma cirurgia no cólon marcada para o final deste domingo, 4 de julho. De acordo com o porta-voz Matteo Bruni, o papa de 84 anos tem estenose diverticular sintomática, uma doença que causa dor no abdômen, febre baixa e alterações na movimentação intestinal. As informações são da agência de notícias Reuters. 

Esta é a primeira vez após sua eleição, em 2013, que o papa Francisco é internado. De acordo com a agência, o papa estava horas antes na Praça de São Pedro anunciando uma viagem à Eslováquia e Budapeste para o mês de setembro. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O papa Francisco comumente apresenta cansaço e falta de fôlego, já que teve uma parte de um dos pulmões removida por causa de uma doença contraída na infância. Além disso, ele sofre de ciática, que causa dor da parte inferior das costas até as pernas.

Bruni afirmou que o Vaticano emitirá outro comunicado oficial quando possível.

Com informações da agência de notícias Reuters. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar