PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Homem é atropelado por viatura policial que viria ajudá-lo após ser baleado

Caso aconteceu no dia 13, nos Estados Unidos; homem acabou morrendo no dia seguinte

Carlos Viana
13:39 | 20/06/2021
Caso aconteceu nos Estados Unidos (Foto: Departamento de Polícia de Springfield)
Caso aconteceu nos Estados Unidos (Foto: Departamento de Polícia de Springfield)

O americano Eric Cole, de 42 anos, ligou para a polícia pedindo socorro, após ser baleado durante um tiroteio. Mas ele acabou sendo atropelado pela viatura que vinha ajuda-lo. O caso foi registrado no domingo da última semana, 13, em Springfield, no estado Norte-americano de Ohio.

No entanto, Eric acabou vindo a óbito no dia seguinte. Segundo a autópsia, ele teve traumatismo contundente, fraturas e sangramento interno, conforme informou o canal local, WHIO TV. O homem foi baleado na parte de trás do braço esquerdo o projétil atravessou a pele e o tecido mole do membro.

Eric pediu ajuda aos policiais por volta das 23h15min, horário local. Durante a ligação, ele explicou que levou um tiro, mas não apontou suspeitos. Ao chegar no local, a viatura acabou atropelando o homem. "Foi um acidente. Isso não significa que está tudo bem, mas foi um acidente. Este não foi um ato intencional por parte do oficial. Tenho certeza disso", disse Lee Graf, chefe de polícia da cidade.

Conforme a NBC News, a policial que dirigia a viatura está sob licença remunerada enquanto o caso é investigado. Até o momento nenhuma prisão foi efetuada e o nome do suspeito que atirou em Eric não foi divulgado.

Na última quarta-feira, 16, a mãe de Cole disse, em entrevista, que não informada sobre o atropelamento do filho. "Ele disse: 'Seu filho acabou de levar um tiro', nunca me disseram que uma policial atropelou meu filho", declarou Regina Wilson, à WDTN.