Fundador da Amazon diz que vai participar da primeira viagem de turismo espacial

"Desde que tinha cinco anos, sonho em viajar para o espaço. Em 20 de julho, farei esta viagem com meu irmão", afirmou Bezos em sua conta no Instagram.

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, anunciou nesta segunda-feira (7) que estará no primeiro voo de turismo no espaço do foguete New Sheperd, lançado por sua empresa Blue Origin.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Desde que tinha cinco anos, sonho em viajar para o espaço. Em 20 de julho, farei esta viagem com meu irmão", afirmou Bezos em sua conta no Instagram.

 

A Blue Origin informou que Bezos e seu irmão Mark viajarão no primeiro voo tripulado da cápsula New Shepard.

 

A empresa está leiloando o terceiro lugar no voo e a disputa atualmente supera 2,8 milhões de dólares, com mais de 6.300 pessoas de 143 países.

 

A viagem vai durar 10 minutos, mas os passageiros passarão apenas quatro deles sobre a linha de Karman, que marca a fronteira entre a atmosfera terrestre e o espaço.

 

O foguete reutilizável foi bautizado em homenagem a Alan Sheperd, o primeiro americano que viajou ao espaço, há 60 anos.

 

O valor arrecadado pelo leilão será destinado ao Club for the Future, a fundação da Blue Origin que busca inspirar os jovens a seguir carreiras científicas.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA aeronáutica gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar