Abraço de imigrante e voluntária da Cruz Vermelha repercute nas redes sociais

O registro foi feito na última terça-feira, 17, na praia de Ceuta. Em entrevista à TVE, Reys relatou que o rapaz estava chorando, e que quando ela estendeu sua mão, ele a abraçou.

O governo espanhol enviou na última terça-feira, 18, tropas para tentar conter a entrada de imigrantes no enclave de Ceuta, no norte da África. A onda migratória se deu após a crise diplomática entre Marrocos e Espanha. Desde segunda-feira, 17, cerca de 9 mil pessoas já tentaram migrar de um território para outro.

Em meio a crise, a imagem da voluntária da Cruz Vermelha, Luna Reys, abraçando um imigrante senegalês, repercutiu nas redes sociais. Segundo o portal de notícias "The Guardian", o registro, que tomou uma grande proporção mundial, foi feito na última terça-feira, 17, na praia de Ceuta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista à TVE, Reys relatou que o rapaz estava chorando, e que quando ela estendeu sua mão, ele a abraçou. A ação da jovem gerou algumas críticas. Segundo ela, alguns comentários machistas e racistas foram feitos.

Após os ataques, a hashtag #GraciasLuna - obrigado Luna - foi levantada no Twitter, com o objetivo de reconhecer a ação de empatia e humanidade da voluntária

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mundo Ceuta Espanha imigrante voluntária

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar