Repórteres brasileiras vacinadas tiram máscara durante transmissão nos EUA

O país já vacinou cerca 115 milhões de pessoas —número equivalente a 34,8% de sua população — com as duas doses. A medida é para incentivar ainda mais a imunização contra a Covid-19

Jornalistas correspondentes da GloboNews, nos Estados Unidos, apareceram durante transmissão ao vivo, pela primeira vez em mais de um ano, sem utilizar máscaras. No país, a partir desta quinta-feira, 13, todos que estiverem completamente vacinados contra a Covid-19 já não precisam utilizar os equipamentos de proteção em locais públicos, sendo abertos ou fechados. Os Estados Unidos já vacinou, com as duas doses, 115.530.780 pessoas, o equivalente a 34,8% de sua população.

LEIA TAMBÉM: Estados Unidos começam a vacinar adolescentes entre 12 e 15 anos de idade

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A jornalista Raquel Krähenbüh, correspondente em Washington, tirou sua máscara durante transmissão ao vivo no programa "Edição das 16h". Durante a transmissão, a jornalista conversou com a apresentadora Cecilia Flesch. “Os Estados Unidos começam a voltar à normalidade, Cecilia. E eu vou fazer agora uma coisa ao vivo que a gente está querendo fazer há muito tempo. Pela primeira vez, eu posso tirar a minha máscara para entrar ao vivo direto dos Estados Unidos.", declarou animada.

Ainda, de acordo com o portal Uol, a apresentadora Cecilia Flesch declarou estar muito feliz pela colega. Raquel Krähenbühl estava em frente a Casa Branca, em Washington, cobrindo o anúncio da nova medida.“O presidente Joe Biden também veio comemorar aqui, dar essa boa notícia, e ele falou assim para as pessoas: 'Se você está completamente vacinado, pode tirar a sua máscara, você merece isso”,

Ainda hoje, a também jornalista da GloboNews, Carolina Cimenti, aproveitou sua transmissão para entrar ao vivo, pela primeira vez em mais de um ano, sem máscara.

LEIA TAMBÉM: EUA: CDC flexibiliza recomendações para totalmente vacinados

A correspondente em Nova York, durante conversa com o apresentador César Tralli, no jornal "Edição das 18h", aproveitou para passar batom. "Faz mais de um ano que eu quero fazer isso ao vivo. Nada representa mais a pandemia do que a máscara. É uma notícia que a gente está esperando há muito tempo. Há muito tempo eu não conseguia passar batom direito, porque máscara e batom não combinam, mas agora podemos dar mais esse passo para a normalidade.".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

#jornada estados unidos globo estados unidos sem máscara covid-19 vacinação estados unidos jornalistas globonews

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar