Cães ficam mais confortáveis com tutor à vista em viagens de carro, aponta pesquisa

Os responsáveis pelo estudo acompanharam a frequência cardíaca de cachorros de quatro raças diferentes enquanto passeavam a carro. Através dos números registrados por um colar eletrônico, conseguiram mapear os lugares mais "confortáveis" para os bichos

Um estudo divulgado pela empresa australiana Compare the Market indica que os cachorros ficam menos agitados em viagens a carro quando têm seus tutores à vista. Ou seja, se você for tutor e for dirigir, deixar seu cão atrás do banco do motorista ou no porta-malas não são as melhores opções.

Como metodologia, os responsáveis pelo estudo acompanharam a frequência cardíaca de cachorros de quatro raças diferentes — Jack Russell, Poochon, Cocker Spaniel e Red Fox Labrador — enquanto passeavam a carro. Através dos números registrados por um colar eletrônico, os pesquisadores conseguiram mapear os lugares mais “confortáveis” para os bichos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de calcular os batimentos em cada lugar, houve também uma média geral de cada espaço de um veículo. Com isso, foi possível constatar que os cachorros apresentaram uma queda de 6,8% nos batimentos quando estão no banco da frente, vendo seu tutor.

Quando estão no banco de trás, mas ainda assim com tutor no campo de visão, a porcentagem cai para 9,5%. O problema é quando os cães não conseguem ver seu ser humano favorito. Quando no banco de trás, os animais tiveram um aumento de 10,6% nos batimentos; no porta-malas, apresentam o maior índice, com 20,4% de aumento cardíaco.

Especialmente quando estão no porta-malas, a distância de seus tutores resulta em sentimentos de isolamento e ansiedade nos animais. “Se você está planejando uma viagem de carro, não se esqueça de considerar a segurança e o bem-estar do seu cão”, destacou Stephen Zeller, gerente de seguros da Compare the Market.

LEIA MAIS | Carrinho de supermercado pode ter 26 vezes mais germes do que privadas, diz estudo

Além de uma temperatura amena, um fator que pode favorecer a viagem com cachorros é a música. Canções com 50 a 60 batidas por minuto são as mais indicadas. Por isso, a empresa australiana criou uma playlist para melhorar a experiência de viajar com cachorros. Confira:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

estudo cachorros viagem carro cachorro tutor à vista compare the market

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar