Helen McCrory, atriz de Harry Potter e Peaky Blinders, morre aos 52 anos

A atriz inglesa lutava contra um câncer, anunciou seu marido, o ator Damian Lewis, nas redes sociais

A atriz inglesa Helen McCrory morreu, nesta sexta-feira, 16, aos 52 anos. Conhecida por papéis na franquia “Harry Potter” e na série “Peaky Blinders”, a artista faleceu após lutar contra um câncer, segundo publicou o seu marido, o ator Damian Lewis (das séries "Homeland" e "Billions"), em suas redes sociais.

No twitter, Lewis compartilhou a dor de anunciar a morte da atriz. “Estou com o coração partido em anunciar que, após uma batalha heroica contra o câncer, a bela e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu pacificamente em casa, cercada por uma onda de amor de familiares e amigos”, escreveu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Damian Lewis (@lewis_damian) April 16, 2021

A atriz nasceu em Londres, no Reino Unido, e ganhou destaque ao participar de grandes produções. Na série Peaky Blinders, viveu Tia Polly (matriarca do clã Shelby), e em três filmes da franquia Harry Potter -"Harry Potter e o Enigma do Príncipe", "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1" e "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" - interpretou Narcissa Malfoy (mãe de Draco Malfoy).

LEIA TAMBÉM | Funeral do príncipe Philip deve acontecer no dia 17

Durante 28 anos de carreira, Helen venceu o Bafta em 1997 por sua atuação no filme "Streetlife". Começou a atuar nos teatros de Londres e, desde o início da carreira, foi premiada por seus papéis nos palcos. No cinema, atuou em mais de 30 filmes. Entre eles, "007 - Operação Skyfall", "A invenção de Hugo Cabret", "O conde de Monte Cristo", "Amor e inocência", "A rainha" e "Reflexos da inocência".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar