Nos EUA, casos de Covid-19 aumentam e óbitos diminuem com vacinação acelerada
Segundo CDC, dado ressalta a "importância de vacinar a população em meio a surtos de uma doença que tem capacidade de internar as pessoas"Mesmo com a acelerada vacinação contra a Covid-19 nos Estados Unidos, que nos últimos sete dias imunizaram em média 3 milhões de pessoas por dia, algumas regiões do país seguem reportando um aumento nos casos da doença, segundo alertou o coordenador da força-tarefa da Casa Branca no combate à covid-19 Jeff Zients, durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 9.
Diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), Rochelle Walensky disse que na última semana os casos de coronavírus subiram 2% nos EUA em relação ao sete dias anteriores, enquanto os óbitos recuaram 20,6% no período, dado que ressalta a "importância de vacinar a população em meio a surtos de uma doença que tem capacidade de internar as pessoas", segundo ela. Até agora, 66 milhões de americanos já foram completamente vacinados, de acordo com Zients.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com Rochelle Walensky, algumas regiões dos EUA têm registrado um aumento acentuado de casos, especialmente em Estados da parte superior do Meio-Oeste americano. A especialista citou, por exemplo, infecções em Michigan e Minnesota ligadas à variante B.117, identificada pela primeira vez no Reino Unido.